terça-feira, 13 de maio de 2014

Molho bolonhesa



Ingredientes para 2 pessoas:
300g de carne em cubos
½ cebola picada
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de polpa de tomate
100ml de vinho branco
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Salsa q.b.

Preparação:
Coloque na taça da CC com a lâmina picadora, a carne, a cebola cortada em quartos, o alho e seleccione a opção pulse até estar tudo picado a gosto. A mim, bastaram 45 segundos.
Retire a lâmina picadora e coloque o acessório misturador.
Adicione à carne a polpa de tomate e o vinho branco e tempere com sal e pimenta. Seleccione o programa de cozedura lenta alterando o tempo para 20 minutos.

Este é o molho que eu uso para rissóis, esparguete à bolonhesa, empadão...
De vez em quando adiciono outras especiarias ou faço um refogado, depende da minha vontade. Mas basicamente é este molho que uso para quase tudo que leve carne picada.



4 comentários:

  1. Bom dia, comprei hoje a CC e como primeira receita fiz esta, já que de manhã, antes de a comprar já se tinha destinado que o jantar iria ser bolonhesa, e após pesquisar, fiz a sua receita com valores a dobrar, já que a carne a descongelar era o dobro. Posso dizer que para primeira vez, não ficou a 100% pois ainda não domino os programas, mas ficou aceitável, sendo que no meu caso, gostando do sabor a tomate, achei que teria ficado melhor, se calhar com o dobro. Com o que sobrou, lá irei fazer um empadão. Obrigado pela receita.

    ResponderEliminar
  2. olá! Parabéns pelo blog. Acabei de comprar uma CC e ando à procura de mais receitas para fazer nela. Adorei chegar aqui ao seu cantinho que já está receado de delícias.
    Ouvi dizer que dá para adaptar receitas da Bimby para a CC. Sabe como fazer essa adaptação? Estou à procura de um conversor mas até agora sem sucesso. Se me puder ajudar deixo-lhe o meu e-mail (apotero@gmail.com) para a resposta. Muito obrigada!

    Ana Paula Otero

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor é juntar-se ao meu grupo no facebook (https://www.facebook.com/groups/1436533996587839/). Pode tirar dúvidas mais facilmente. neste momento não estou muito presente devido a uma situação pessoal. mas faço o que posso :)

      Eliminar
    2. Depois de ser aceite no grupo terá um documento enviado por uma seguidora que deve resolver o seu problema. ele estará no separador "ficheiros"

      Eliminar