quinta-feira, 27 de março de 2014

Opinião sobre a Cuisine Companion da Moulinex

A minha grande dúvida, assim como a de muita gente, era saber qual o melhor robot de cozinha no mercado para não se arrependerem depois de comprar. Eu decidi apostar na Cuisine Companion da Moulinex porque é a mais parecida com a Bimby, que é uma referência, mas a preço melhor assim como mais moderno e bonito, com mais potencia, etc, para não falar de que o cesto de cozer a vapor é em inox. A bimby já não inova à muito tempo o que acho uma menos valia para ela.
Compare bem todos os robot do mercado e veja se vale a pena apostar nos mais baratos. Leia as opiniões das pessoas que têm experiência com eles. Eu só posso opinar sobre a CC porque este é o primeiro robot faz tudo.
Até agora, notei que a CC é bastante silenciosa, o que me agradou bastante. Ela não vem com balança integrada mas isso não é um problema pois, com a trepidação e o tempo, ela perderia a precisão e além disso, quem comprar a CC pode mandar vir uma balança grátis e ainda recebe um livro de receitas.
Outra qualidade é que é possível deixar o jantar a fazer e ir tratar de outros assunto pois o robot mantém-no nos 65º mexendo de vez em quando.
Os acessórios de bater, amassar, etc, são altos, o que permite trocar facilmente durante uma preparação. Já fiz sopa e ela ficou perfeitamente ralada com a lâmina picadora, já amassei massa de pizza com a lâmina de triturar/amassar e ela ficou bem amassada, já cozi batatas com o acessório misturador e as batatas não se desfizeram, já bati natas em chantilly com o acessório batedor. 
O fundo da taça é lisa, o que facilita aos acessórios bater, amassar, etc, correctamente sem deixar restos ou grumos no fundo que depois se misturaria com a massa ou o molho e ficaria desagradável.
No geral estou bastante satisfeita apesar de ter a CC a pouco tempo. No meu ponto de vista faltava era a possibilidade de programar a máquina.
O livro de receitas que vem junto do robot, é uma excelente base para preparar outras refeições que não venham nele.

Sem comentários:

Enviar um comentário